quinta-feira, 24 de setembro de 2009

10 Lições dos Grandes Conquistadores


Don Juan ia direto demais ao assunto. Casanova elaborava suas conquistas cerebralmente. Entre Casanova e Don Juan, fique entre os dois.


Romeu era obcecado por sua Julieta a ponto de se matar por ela.Cyrano de Bergerac era também obcecado por sua Roxanne, mas tinha medo de se declarar. Entre Romeu e Cyrano, fique entre os dois.


Conselho de todos os quatro: fale baixo com a mulher que pretende conquistar. Gritos afugentam a caça.


Conquistar uma mulher é uma arte elaborada e tão complexa quanto as mulheres em si. Os caminhos mais simples e diretos nem sempre chegam lá. Nada de cantadas grosseiras e preguiçosas.


Cyrano oferecia poemas, Casanova preparava refinados jantares. Para ganhar uma mulher é preciso saber o que ela deseja para ser conquistada.


Seja qual for seu estilo, não se esqueça de que uma mulher é antes de tudo um ser humano. Conquiste a pessoa, conquiste a mulher. Casanova valorizava a inteligência delas para chegar a seu objetivo.


Don Juan era um predador sem escrúpulo, mas ele ensinou aos candidatos a conquistador o valor do foco. Se você quiser ganhar uma mulher, deixe seu ego de lado e concentre toda a atenção nela.


Você não precisa se matar por sua amada. Mas um gesto meio estúpido e apaixonado pode fazer a diferença. Convidar uma mulher para jantar todo homem faz. Alugar um helicóptero para levá-la ao restaurante, só Romeu faria.


Como Cyrano, use seus melhores talentos e habilidades (sejam quais forem) para impressionar a mulher que deseja. Roxanne se apaixonou pelo talento literário de Cyrano e não deu a menor importância ao nariz dele.


Qualquer que seja seu estilo, mantenha o mínimo de juízo. Pelo menos para evitar fazer a Don Juan no inferno.

2 comentários:

Debora disse...

Caça???? Ahhh...

Renato disse...

Caçar? Pô, mas no bom sentido... Veja o meu post "Gostar de Homem"...
Talvez você entenda melhor! rsrs